sábado, 27 de julho de 2019

ABC e Santa Cruz fazem jogo decisivo neste sábado no Frasqueirão

Wallyson deve começar o jogo como titular. Foto: Comunicação do ABC

O ABC enfrenta o Santa Cruz na tarde deste sábado, 27, pela 14ª rodada do Grupo A da Série C do Campeonato Brasileiro. A partida está marcada para o Estádio Frasqueirão, em Natal. O jogo começa às 17 horas.

O Alvinegro necessita da vitória para tentar encostar no Globo, primeiro time fora da zona de rebaixamento. A equipe natalense está na 9ª posição, com apenas 10 pontos e está a três da Águia de Ceará-Mirim, que ocupa o oitavo lugar, com 13. A Cobra Coral também almeja a vitória na capital potiguar para ainda sonhar com uma das quatro vagas para as quartas de final da Terceirona. A equipe ocupa a 7ª colocação, com 17 pontos e está a quatro do Imperatriz, que tem 21.

Uma vitória por dois gols de diferença contra os pernambucanos e uma derrota do Tricolor potiguar para o Treze no domingo tira o Mais Querido do Z-2. Para isso, o técnico Roberto Fernandes deve iniciar o jogo com Wallyson, mesmo que o atleta não tenha condições de atuar os 90 minutos.

“Uma coisa é segura. Ele não tem capacidade para 90 minutos. Nos dois últimos jogos ele entrou no decorrer e talvez seja o momento dele iniciar, sabendo que seguramente é uma substituição que vou ter que fazer, mas ele está em um momento legal, é sangue novo dentro da equipe e é de uma posição onde a gente tem um rendimento baixo, nosso ataque não figura entre os melhores e nem estamos entre os melhores mandantes.  Talvez seja o momento do Wallyson iniciar uma partida”, disse o comandante durante coletiva na última quinta-feira, 25.

Roberto Fernandes também respondeu sobre o atacante Jefinho, artilheiro da equipe na Série C com cinco gols, mas que nos dois últimos jogos desperdiçou duas grandes chances de marcar e passou a ser criticado.

“(Jefinho) É um cara que tem a nossa confiança e tem também a consciência que ele precisa se concentrar um pouco mais no momento da definição. Dentro do ambiente dos jogadores e comissão técnica a derrota e a vitória são compartilhadas por todos. Não tem essa história ganhou de 1 a 0 e o cara que fez o gol é o herói. Não! Durante o jogo teve defesa que garantiu o zero. 
Durante o jogo teve intervenções da defesa que garantiram o zero por isso que quando se ganha, ganham todos e quando se perde, perdem todos. Mas tem consciência que nos dois últimos jogos ele perdeu dois gols que talvez tivéssemos quatro pontos a mais”.

O técnico do Santa Cruz Milton Mendes deve promover somente uma mudança para o duelo contra o ABC. O comandante do tricolor vai colocar Charles no lugar de Alan Dias. O restante é o mesmo time que perdeu para o Sampaio Corrêa por 1 a 0 na última rodada.

Assim como o atacante Augusto, que volta a ficar à disposição, Charles estava suspenso no jogo contra o Sampaio. O time que Milton Mendes montou teve Anderson; Cesinha, João Victor, Vitão e Victor Lindenberg; Lucas Gonçalves, Charles e Kadu; Misael, Dudu e Pipico.

No treino desta sexta, Mendes se irritou com vazamento de cobrança feita aos jogadores antes do treinamento da última quinta-feira. Ele pediu privacidade e não deixou a imprensa pegar nem cinco minutos de imagens do aquecimento.

“O treino fechado é para evitar confusão e fofoca que vocês tentam implantar no nosso grupo. Eu tento tirar os jogadores da pressão, das fofocas, das confusões. Não temos absolutamente nada, estamos fazendo nosso trabalho e passando tranquilidade para os jogadores. E vocês, insistentemente, estão colocando coisas que não existem. Então, por isso optamos fazer um treino fechado porque trabalhamos com tranquilidade. Não existem situações vindas de fora para dentro”, disse.

Nenhum comentário:

Postar um comentário