sexta-feira, 26 de julho de 2019

Com 18 gols marcados, Jefinho é um dos artilheiros do Brasil em 2019

Jefinho já marcou 18 gols nesta temporada. Foram 13 com a camisa do Potiguar e 5 com a do ABC. Foto: Luciano Marcos/ABC

Os 18 gols marcados até o momento colocam Jefinho como um dos goleadores do futebol brasileiro em 2019. O atacante é o artilheiro do Mais Querido na Série C do Campeonato Brasileiro. Ele marcou em cinco oportunidades. O goleador foi destaque do Potiguar no Campeonato Estadual deste ano. O atacante marcou 13 gols com a camisa do Alvirrubro mossoroense e foi o artilheiro do certame encerrado em abril.

Levantamento da assessoria de comunicação do ABC aponta que o jogador está atrás somente de Gabigol, do Flamengo, e Edson Cariús, do Ferroviário. Ambos marcaram 19 vezes no ano. Logo atrás do atleta abecedista vem Gilberto, do Bahia, com 17 gols, Fred, do Cruzeiro, com 16, e Luciano, do Fluminense, com 15 gols assinalados.

“Venho trabalhando forte, me dedicando, para que eu possa continuar ajudando o ABC com gols. Fico feliz com essa marca, é um prêmio importante para um atacante, e espero seguir marcando e contribuindo com meus gols”, comentou Jefinho ao site oficial do clube.

Com os 13 gols anotados com a camisa do time mossoroense, o jogador chegou a liderar entre os mais goleadores àquela altura da temporada. Ele atingiu a liderança com os dois gols marcados contra o Globo na vitória por 2 a 1 em março passado. Na oportunidade, ele disputava com Edson Cariús e com Ricardo Oliveira, do Atlético Mineiro, ambos com 12 gols à época.

O ótimo Campeonato Estadual com a camisa do Potiguar rendeu quatro prêmios ao atacante Jefinho. O então camisa 9 alvirrubro terminou a competição como artilheiro do certame e ainda foi escolhido o craque do campeonato, revelação e entrou na seleção.

Antes de defender as cores do time natalense, Jefinho chegou a ser anunciado no Fortaleza para disputar a Série A do Brasileirão. No entanto, o jogador não ficou no Leão do Pici. Durante o Estadual deste ano, o Sport monitorou o jogador e também foi anunciado no Treze.

Jefinho é natural de Triunfo Potiguar/RN. Ele começou a carreira com apenas 16 anos. O jogador defendeu a equipe E.C Triunfo. Em seguida atuou pelo Juventude. Como atleta profissional, a primeira camisa foi do Assu.

Ranking de Artilheiros do ano:

Gabigol (Flamengo) – 19 gols

Edson Cariús (Ferroviário) – 19 gols

Jefinho (ABC) – 18 gols

Gilberto (Bahia) – 17 gols

Fred (Cruzeiro) – 16 gols

Luciano (Fluminense) – 15 gols

Nenhum comentário:

Postar um comentário