quarta-feira, 30 de janeiro de 2019

ABC quer manter liderança; Santinha busca recuperação no Estadual

O Alvinegro lidera o primeiro turno com nove pontos. Foto: Andrei Torres/ABC

ABC e Santa Cruz de Natal abrem nesta quarta-feira, 30, a sexta rodada do Campeonato Estadual. O duelo ocorre no Estádio Frasqueirão, às 20 horas. As equipes estão em momentos distintos dentro da competição. O Alvinegro natalense, líder da Copa Cidade do Natal, com nove pontos, precisa da vitória para manter a ponta e ficar perto de uma das duas vagas para a decisão do primeiro turno.

O Mais Querido teve uma péssima notícia nesta semana. O zagueiro Vinicius está fora do Campeonato Potiguar e da Copa do Nordeste. O defensor de 21 anos sofreu uma lesão no ligamento cruzado anterior do joelho direito e vai passar por uma cirurgia. A gravidade foi constatada em um exame de imagem.

O defensor sentiu a lesão na vitória dos natalenses diante do Assu por 3 a 2 na quarta-feira passada. Ele deve ficar seis meses fora da equipe. A previsão é que retorne na reta final da Série C do Campeonato Brasileiro.

Sem Vinicius, o técnico Ranielle Ribeiro conta com quatro zagueiros no elenco atual: Henrique, Maurício, Adalberto e Yan. No jogo contra o Santa Cruz de Natal, nesta quarta-feira, a provável dupla de zaga será formada por Maurício e Henrique.

Pelo lado do Santa Cruz, o técnico Fernando Tonet lamenta a baixa produtividade do ataque. Em cinco jogos, a equipe marcou apenas dois gols. Ao lado do Força e Luz tem o pior ataque da competição.

“Pelo que a gente vem apresentando de futebol no primeiro turno, nem é merecido buscar uma dessas vagas (para a final). A gente precisa melhorar do setor de criação para a frente, começar a fazer os gols e, aí sim, começar a pensar em algo maior dentro da competição - declarou o comandante tricolor ao Globoesporte.

O Santinha ainda não venceu neste primeiro turno. O time empatou quatro vezes e perdeu uma nos cinco jogos que disputou até o momento e ocupa a sexta posição.

Nenhum comentário:

Postar um comentário