terça-feira, 5 de março de 2019

Potiguar vence, vira líder provisório, mas perde Wilson para a sequência do Campeonato Estadual

Do blog do Marcos Santos 

O Potiguar derrotou o Força e Luz por 2x0 na sequencia da terceira rodada do 2º turno do Campeonato Estadual. O duelo foi realizado na tarde deste domingo, no Estádio Frasqueirão, e com a vitória o alvirrubro mossoroense alcançou a liderança provisória do turno com seis pontos ganhos. O América, que folgou na rodada por conta do seu compromisso na Copa do Brasil, tem os mesmos seis pontos, mas perde para no saldo de gols (4x5)

O Potiguar saiu feliz com o resultado, mas ao mesmo tempo triste com o que aconteceu com o seu principal atleta, o meia Wilson. O atleta recebeu entrada dura do zagueiro André Natal e foi levado ao hospital com suspeita de fraturas na tíbia e fíbula da perna esquerda. Com isso, está fora da competição.

JOGO

O jogo começou morno, mas mesmo assim o Potiguar abriu o placar aos 22 minutos. Na trama de ataque, a bola sobrou para o lateral-esquerdo Ricardinho, que dominou, chutou rasteiro e colocado, sem chance de defesa para o goleiro Ewerton.

Foto: José Carlos Borges
Ricardinho é encoberto pela “pirâmide humana” após marcar o primeiro gol do Potiguar no jogo


O gol animou o time mossoroense. O apoiador Lucas Santos arriscou, Ewerton espalmou para escanteio. Na sequencia, o meia Gilmax balançou as redes, mas pelo lado de fora. No raro momento do Força e Luz na partida, na saída errada do Potiguar, o atacante Diogo França tentou surpreender o goleiro Andrei, que estava atento e mandou a bola para escanteio. Aos 45 minutos, o Potiguar teve a chance de ampliar o placar. Mikael recebeu, entrou livre, mas chutou alto.

No segundo tempo, Gilmax teve outra grande oportunidade, no entanto Ewerton salvou com os pés. Em outro bom momento do time mossoroense na partida, o arremate de Lucas Santos tinha endereço certo, mas a zaga afastou.

Aos 16 minutos, um fato triste e condenável. O zagueiro André Natal aplicou um carrinho frontal em Wilson e recebeu cartão vermelho direto. O camisa 10 saiu de campo com suspeita de fratura na perna esquerda e foi direto para o hospital.

Foto: divulgação
Na ambulância, Wilson aguarda atendimento antes de ser levado para hospital


Aos 33 minutos, o centroavante Jefinho tirou do goleiro e foi derrubado dentro da grande área. Pênalti assinalado pelo juiz Tarcísio Flores. Na cobrança, Jefinho bateu fraco, facilitando a goleiro.  Aos 42 minutos, Pereira arriscou de longe e por pouco não empatou. Andrei salvou com ótima defesa.

Aos 48 minutos, o Potiguar fechou o “caixão do Força e Luz”. No contra-ataque rápido, Vinicius chutou dentro da grande área, o zagueiro Alex pôs o braço na bola. Como o lance seria gol, Alex foi expulso e o Potiguar teve pênalti a ser favor. Desta vez, Jefinho se redimiu, mandando a bola para o fundo das redes.

O próximo jogo do Potiguar será domingo, 10, diante do Assu, em casa, enquanto o Força e Luz enfrenta o Globo, na sexta-feira, 8.

Ficha técnica

Local – Frasqueirão

Juiz – Tarcísio Flores

Renda e publico - Não divulgados

Força e Luz – Ewerton, Cristiano, Alex, André Natal e Pedro; Edson Silva, Pereira, Daniel e Paulinho Silva (Boca); Diogo França (Vitinho) e Paulinho. Tec. Airton Fonseca

Potiguar – Andrei, Mikael, Rafael Lima, Júlio Pit e Ricardinho; Wallace, Lucas Santos, Marielson (Leandro Chaves) e Gilmax (Vinicius); Wilson (Giovanni) e Jefinho. Tec. Emanoel Sacramento

Nenhum comentário:

Postar um comentário