domingo, 10 de março de 2019

América vence o ABC por 3 a 0 e assume a liderança do segundo turno

O Alvirrubro assumiu a liderança do turno após a vitória neste domingo na Arena das Dunas. Foto: Maria Clara Mayumi/FNF

O América bateu o ABC por 3 a 0 na tarde deste domingo, 10, pela quarta rodada do segundo turno do Campeonato Estadual. O Clássico-Rei foi disputado na Arena das Dunas. Este foi o terceiro duelo entre as equipes na competição. Nos outros dois confrontos o Alvinegro levou a melhor, inclusive na decisão do primeiro turno.

Os gols do Alvirrubro foram marcados por Róger Gaúcho (duas vezes) e Max. O primeiro saiu aos 20 minutos da etapa inicial. Após boa jogada de Adriano Pardal pela ponta esquerda de campo, Roger Gaúcho surge dentro da área e completa de perna esquerda para abrir o placar na Arena das Dunas.

Com maior posse de bola, o América chegou ao segundo gol aos 36 minutos, novamente com Róger Gaúcho. Após uma indefinição da zaga alvinegra, o meia alvirrubro bateu de fora da área e ampliou o placar.

No fim do jogo, em rápido contra-ataque, o América chegou ao terceiro gol com o centroavante Max, após toque na saída do goleiro Edson.

O jogo sofreu uma paralisação no segundo tempo, após um forte choque entre o goleiro Ewerton e o zagueiro Adriano Alves, ambos do time americano, em que foi precisa a remoção com a ambulância da FNF do defensor alvirrubro.

Com o resultado, o Alvirrubro chegou ao nove pontos, empatado com o Potiguar de Mossoró, mas atingiu a primeira colocação, por ter um jogo a menos que o adversário. Já o Alvinegro se mantém na quarta colocação, com quatro pontos.

O América volta a jogar na próxima quarta-feira (13) pela Copa RN e encara o Globo FC no Estádio Barrettão, em Ceará-Mirim, em duelo pela quinta rodada da competição. A partida está marcada para as 20h. Já o ABC muda o foco e entra em campo pela Copa do Nordeste em duelo contra o Sampaio Corrêa. O jogo está marcado para a próxima quinta-feira (14), às 21h30, no Estádio Castelão, em São Luís.

Com informações da FNF

Nenhum comentário:

Postar um comentário