quinta-feira, 21 de março de 2019

América, Potiguar e ABC dependem apenas de suas forças para chegar a final

O Alvinegro venceu o Assu por 2 a 1 na noite desta quarta-feira e entrou de vez na briga por uma vaga na final. Foto: Andrei Torres/ABC

Com a vitória por 2 a 1 diante do Assu na noite desta quarta-feira, 20, o ABC entrou definitivamente na briga por uma das duas vagas para a final da Copa Rio Grande do Norte, equivalente ao segundo turno do Campeonato Estadual. A equipe chegou a 10 pontos e está a dois do líder e vice-líder.

Mesmo na quarta posição, o Mais Querido depende somente de suas forças para ir a decisão do turno. Se conseguir vencer os jogos contra Potiguar (27 de março) e Força e Luz (3 de abril) o time abecedista chegará a 16 pontos e ficará com uma das vagas na finalíssima. Em caso de empate contra o alvirrubro mossoroense na próxima quarta-feira, precisará de uma combinação de resultados na última rodada da Copa RN para se classificar a final. Se perder verá o Time Macho alcançar a classificação e, dependendo do jogo do América contra o Palmeira no domingo, não terá chances de chegar a decisão do turno.

Na mesma situação estão América, primeiro colocado, e Potiguar, segundo colocado, ambos com 12 pontos. O Mecão também tem dois confrontos a cumprir. O primeiro deles neste domingo, 24, contra o Palmeira. O duelo será às 16 horas em Goianinha. O último será diante do Assu, também às 16h, no Edgarzão, no dia 3 de abril. Se vencer os dois chega a 18 e garante presença na final. Perdendo para o Verdão da Una ficará na dependência dos resultados de Potiguar, ABC e Globo na rodada derradeira do segundo turno.

O Time Príncipe também tem dois jogos por realizar. No dia 27 pega o ABC em Natal e no dia 3 de abril o Santa Cruz de Natal na capital potiguar. Se passar pelo Alvinegro natalense garante uma das vagas na final do turno. Um revés diante do Mais Querido, o Alvirrubro será ultrapassado pelo rival e não dependerá apenas de suas forças na última rodada.

Por fim, o Globo, que também almeja chegar a final do segundo turno, é o único dos quatro que não depende apenas de si. A Águia pode até chegar a última rodada já sem chances. Para isso ocorrer, é necessário que o América vença o Palmeira neste domingo e que o Potiguar passe pelo ABC na quarta-feira da próxima semana.

Para ir a decisão da Copa RN, o time de Ceará-Mirim torcerá por tropeços dos três rivais na briga pelas duas vagas na final do turno. Os alvirrubros não podem somar mais do que dois pontos e o Alvinegro no mínimo três.

Nenhum comentário:

Postar um comentário