quinta-feira, 22 de outubro de 2020

Potiguar abre 2 a 0 contra o Itabaiana, cede empate no final e continua fora do G-4

O time mossoroense abriu 2 a 0 com seis minutos de jogo, mas tomou o empate aos 44 do segundo tempo. Foto: Gabriel Leitte

 

O Potiguar perdeu uma ótima oportunidade de entrar na zona de classificação para a segunda fase da Série D do Campeonato Estadual após empate em 2 a 2 contra o Itabaiana. A partida válida pela oitava rodada do Grupo A-4 foi realizada na tarde desta quinta-feira, 22, na Arena das Dunas, em Natal.

O Alvirrubro mossoroenses abriu logo 2 a 0 nos primeiros seis minutos de jogo, mas foi castigado no final e cedeu o empate que deixa a equipe fora do grupo de equipes que se classificam para a próxima fase da competição nacional.

O gosto da vitória começou logo aos 3 minutos. Romeu passou para Palominha. O atacante do Time Macho bateu bonito na saída do goleiro adversário. Três minutos depois os donos da casa ampliaram. Ketson recebeu a bola pela direita, tirou o adversário da jogada e chutou rasteiro para fazer 2 a 0 para os mossoroenses. O Tremendão diminuiu cinco minutos mais tarde. Aos 11, Wiliam aproveitou sobra da defesa do time potiguar e chutou bonito. A bola foi no ângulo do goleiro Ferreira.

Aos 14 minutos da etapa complementar, o Potiguar ficou com um homem a menos em campo. O zagueiro Nildo cometeu falta e foi expulso de campo. Com somente 10 jogadores, a equipe da Capital do Oeste recuou, mas teve a chance de assinalar o terceiro gol e decretar o resultado, porém parou na trave.

Em um espaço de um minuto, Histone e Diego Viana acertaram a trave do time sergipano. O primeiro chutou e a bola bateu no travessão. Já o segundo bateu de longe e a bola explodiu no poste do lado esquerdo. Um minuto depois veio o castigo. Tiago Fagundes aproveitou rebote da defesa mossoroenses e da entrada da área mandou no ângulo direito de Ferreira decretando o empate em 2 a 2.

O resultado deixa o Alvirrubro na sexta colocação, com 10 pontos. Já o Itabaiana soma um ponto e vai a 11. Esta na quarta posição. O líder da chave é o ABC. O Alvinegro natalense soma 15 pontos. O vice-líder é o Vitória da Conquista. Os baianos estão com 13 pontos. A terceira colocação é ocupada pelo Central, que tem 12.

As duas equipes voltam a campo no final de semana. O Potiguar viaja para as Alagoas para enfrentar o lanterna Jaciobá. O duelo está marcado para as 16h30, no Estádio Coaracy Fonseca, em Arapiraca. O Itabaiana recebe o Vitória da Conquista. O jogo será disputado no Estádio Etelvino Mendonça, às 15h30.

 

CLASSIFICAÇÃO

PG

JG

VI

SG

GRUPO A4

1

ABC-RN

15

8

4

11

2

Vitória Conquista-BA

13

7

4

0

3

Central-PE

12

8

2

6

4

Itabaiana-SE

11

8

2

4

5

Coruripe-AL

10

8

3

-7

6

Potiguar de Mossoró-RN

10

8

2

-1

7

Freipaulistano-SE

6

8

1

-1

8

Jacyobá-AL

3

7

0

-12

 

PG - Pontos | JG - Jogos
VI - Vitórias | SG - Saldo Gols

Nenhum comentário:

Postar um comentário