sábado, 26 de outubro de 2019

Provável goleiro do Potiguar passou mais de 620 minutos sem sofrer gol no Estadual 2019


Wadson ficou 623 minutos sem sofrer gol com a camisa do Globo no Estadual deste ano. Foto: Rhuan Carlos/Globo

Um dos nomes cotados para vestir a camisa do Potiguar no próximo ano, o goleiro Wadson foi um dos destaques do Globo no último Campeonato Estadual. O presidente doAlvirrubro mossoroense confirmou ao jornalista Marcos Santos que conversa com ovjogador.

Com a camisa da Águia de Ceará-Mirim, o arqueiro teve uma sequência de 623 minutos sem sofrer gols no último certame estadual. Foram seis jogos seguidos.

No primeiro jogo da equipe no Estadual deste ano Wadson esteve na derrota por 1 a 0 para o ABC. O gol de Rodrigo Rodrigues foi marcado aos 13 minutos do primeiro tempo. 

Nos jogos seguintes o goleiro não foi vazado contra Assu, Santa Cruz de Natal, Força e Luz, América, Potiguar e Palmeira de Goianinha. Ele só veio sofrer outro gol no duelo com o Alvinegro natalense no início do segundo turno. Quem quebrou a marca do goleiro foi Neto. O tento foi marcado aos 39 minutos da etapa final no empate em 1 a 1, pela 1ª rodada do returno.

Wadson começou sua carreira na base do Sport, em Recife, mas logo foi parar no arquirrival Santa Cruz-PE, onde atuou pela base e profissional durante sete temporadas. No entanto, com poucas oportunidades no tricolor pernambucano, Wadson foi emprestado várias vezes. 

O arqueiro atuou em equipes como Centro Limoeiro, Araripina e Vitória de Taboca, além de Auto Esporte-PB, URT-MG, Canindé-SE. Em 2018, disputou o Campeonato Potiguar pelo Assu. Já na Série D do Campeonato Brasileiro, vestiu as cores do Goianésia. Essa a sua primeira temporada pelo Globo FC.

No Campeonato Potiguar deste ano, o jogador somou oito jogos sem sofrer gols. 

Partidas sem levar gols no Campeonato Potiguar 2019

Globo 0 x 0 Assu
Santa Cruz de Natal 0 x 0 Globo
Globo 3 x 0 Força e Luz
América-RN 0 x 2 Globo
Globo 0 x 0 Potiguar de Mossoró
Palmeira 0 x 2 Globo
Globo 1 x 0 Santa Cruz de Natal
Globo 1 x 0 América-RN

Nenhum comentário:

Postar um comentário