terça-feira, 16 de abril de 2019

Procurador anuncia empréstimo de Jefinho ao Treze/PB e acordo com o Maritimo/POR

Jefinho foi o artilheiro do Potiguar no Campeonato Estadual. Ele marcou 13 gols. Foto: Marcos Garcia/De Fato

Do Blog de Marcos Santos 

Artilheiro do Campeonato Estadual, com 13 gols, defendendo o Potiguar, o centroavante Jefinho vai defender o Treze/PB na Série C do Campeonato Brasileiro e, no segundo semestre, o atleta deverá se transferir para Portugal para provavelmente vestir a camisa do Marítimo.

A situação do atleta foi resolvida através de seu procurador, o ex-jogador Márcio Cardoso, e o Potiguar, que detém os direitos federativos de Jefinho até novembro deste ano.

O jogador vai se apresentar ao Treze até esta quarta-feira, 17, e lá ele reencontrará o lateral-direito Thiaguinho e o zagueiro Júlio Pit; os três atuaram juntos pelo Potiguar recentemente.

Márcio Cardoso informou que o Potiguar emprestará Jefinho ao Treze com duração de quatro meses de contrato para o atleta poder se transferir para Europa no meio do ano. A janela de transferência para o exterior abre em julho e se encerra no final de agosto.

Segundo o procurador do atleta, o “Marítimo foi o único clube de fora do país que formulou uma proposta”. E pelo que ficou definido, o Potiguar, ao liberar o jogador, receberá uma quantia do clube português.

“Não é uma quantia vultosa, mas se trata de um valor em reconhecimento ao clube pela liberação do atleta antes do fim do contrato, espécie de empréstimo remunerado”, informou Cardoso ao Blog.

De acordo com ele, além dessa quantia, o Potiguar ficará com 20% dos direitos federativos sobre o atleta. Márcio Cardoso entende que essa parceria com o clube português está de bom tamanho.

“O Potiguar vai receber pelo empréstimo e ainda poderá lucrar lá na frente em cima dos 20%, ou seja, para quem investiu só uns quatro meses no atleta (salário), que não fez a base no clube, nada mal”, comentou.

No entanto, Cardoso lembrou que o acordo com o Marítimo é verbal, por isso ele não descarta mudanças no cenário devido o mercado da bola ser dinâmico. Por isso, o contrato de empréstimo de Jefinho ao Treze terá cláusula de liberação do jogador sem ônus para fora do país.

“A Série C é uma vitrine e, caso Jefinho continue a se descartar, outras possibilidades poderão surgir.”

Um comentário:

  1. (...)'caso continui a se "desTaCar" outras possibilidades(...)'

    *Descartar não é destacar!!!

    No último parágrafo!

    ResponderExcluir