quinta-feira, 25 de abril de 2019

Flamengo leva virada da LDU em Quito e decisão de vaga fica para a última rodada

O time brasileiro perdeu por 2 a 1 para os equatorianos, mas ainda segue na liderança. Foto: Alexandre Vidal/Flamengo

O Flamengo perdeu de virada para a LDU por 2 a 1 na noite desta quarta-feira, 24, pela quinta rodada do Grupo D da Copa Libertadores da América. A partida foi disputada no Estádio Casa Branca, em Quito, no Equador.

O Rubronegro desperdiçou a chance de conquistar a classificação para as oitavas de final da competição com uma rodada de antecedência com o revés para os equatorianos.

Os brasileiros saíram na frente do placar aos 19 minutos do primeiro tempo. O lateral-direito Pará cruzou para a área e o atacante Bruno Henrique cabeceou para deixar os flamenguistas em vantagem.

O empate dos donos da casa veio no final da etapa inicial. Anangonó recebeu lançamento chutou sem chances para deixar tudo igual. A LDU conseguiu chegar ao gol da virada aos 27 minutos do 2º tempo. Chicaiza fez grande jogada individual e chutou no ângulo de Diego Alves.

Com a derrota do Peñarol por 3 a 1 para o San José no outro jogo da chave, o Flamengo segue na liderança e, por conta do saldo de gols, depende de um empate contra os uruguaios, fora de casa, na última rodada - ambos possuem 9 pontos. Tanto Flamengo quanto Peñarol ainda podem avançar com qualquer resultado, caso a LDU, que tem 7, não vença o San José, com 4, dentro de casa. Se a equipe do Equador vencer, os rubro-negros estarão eliminados em caso de derrota em Montevidéu. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário