quinta-feira, 4 de abril de 2019

Corinthians perde do Ceará em Itaquera, mas vai à quarta fase da Copa do Brasil


Jogando em casa, Timão foi derrotado por 1 a 0 pelo time cearense, mas avançou devido a vitória por 3 a 1 no primeiro duelo entre as equipes. Foto: Agência Corinthians

Da CBF

O Corinthians está garantido na quarta fase da Copa do Brasil 2019! Na noite desta quarta-feira (3), o Timão perdeu por 1 a 0 para o Ceará, na Arena Corinthians, e avançou na competição. No primeiro duelo da terceira fase, a equipe comandada por Fábio Carille havia vencido por 3 a 1.

O jogo

Jogando fora de casa e precisando do resultado após perder por 3 a 1 no jogo de ida, o Ceará tentou surpreender o Corinthians partindo para o ataque. No entanto, a primeira chance perigosa foi dos donos da casa. Aos quatro minutos, Clayson tabelou com Avelar pela direita e acertou a trave na finalização. Depois, o Vozão passou a se proteger mais, criando poucas chances. Somente aos 15, Ricardo Bueno arriscou bom chute, mas a bola foi para fora. Depois, aos 26, Tiago Alves recebeu na área e cabeceou para o gol, mas estava em posição irregular e não colocou o Ceará na frente. O Timão diminuiu o ritmo e não levou mais perigo ao gol de Richard.

Na volta do intervalo, o domínio nos primeiros minutos foi totalmente do Corinthians. Aos nove, a bola sobrou para Marllon, que acabou chutando para fora. Na sequência, Clayson cruzou da esquerda, a bola desviou na marcação, e Sornoza pegou de primeira, mas mandou para fora. Aos 17, o Timão perdeu Cássio – expulso por defender com a mão, fora da área, o chute de Ricardo Bueno – e viu o Vozão pressionar. Carleto quase marcou, de falta, mas acertou a barreira. Depois, Fernando Sobral arriscou de canhota, mas mandou para fora, e ainda acertou a trave aos 37. Os visitantes seguiram ofensivos e conseguiram balançar as redes aos 42 minutos, com Roger. O atacante recebeu cruzamento de Carleto, driblou Marllon e Henrique e deu números finais ao jogo. Mas, no agregado, o resultado classificou o Timão para a próxima etapa.

Nenhum comentário:

Postar um comentário