quarta-feira, 27 de fevereiro de 2019

Curto-circuito em uma das torres de iluminação adia Potiguar e América

Torres do lado oposto das cabines com as luminárias apagadas adiaram a partida entre Potiguar e América. Foto: Edinaldo Moreno

Por volta das 19h45 houve a queda de energia das duas torres de iluminação no lado oposto as cabines de rádio e televisão do Estádio Leonardo Nogueira. O problema adiou a partida entre Potiguar e América, que estava marcada para esta quarta-feira, 27.

Ao repórter Fabiano Júnior, da 95 FM, o administrador do estádio, Rocelito Miranda, disse que houve um curto circuito em um dos postes o que ocasionou a queda da energia.

O árbitro Suélson Diógenes de França Medeiros esperou que as luminárias voltassem. O problema maior ocorreu na torre à direita das cabines. Nela apenas três acenderam. Cada uma delas tem 12. Algumas chegaram até a acender, mas alguns minutos depois apagaram novamente. Minutos depois a torre com o problema maior acendeu somente uma a mais do anteriormente. 
A outra torre acendeu as mesmas luminárias.

Com quase uma 1 hora e 40 minutos Suélson Diógenes decidiu por adiar o confronto.

“Recomendei ao juiz que ele tomei logo a decisão. Não posso passar do horário do policial. Ele não pode passar do horário. Policial também é trabalhador. Vocês viram aí o que ocorreu (confusão com os torcedores”, disse o tenente Passos ao repórter Fabiano Júnior.

O duelo entre os alvirrubros vai ocorrer na tarde desta quinta-feira, 28, às 15h, conforme o Regulamento Geral de Competições do Campeonato Estadual.

“Quando a Não Realização ou Paralisação da Partida se der em conseqüência das situações previstas nas letras "c", "d" e “e” deste artigo, a partida será disputada ou complementada no dia seguinte, às 15:00 horas, no mesmo local, mantidos placar, punições por cartões, documentação e atletas habilitados no momento da Paralisação”, diz o artigo 8º do RGC.

O artigo 10 diz que “persistindo a impossibilidade de complementação da partida Suspensa às 15:00 horas do dia seguinte, esta ocorrerá em data, horário e local designados pelo DP ou DT, mantidos placar, punições por cartões, documentação e atletas habilitados no momento da Suspensão, não sendo a complementação considerada para efeitos do cumprimento de eventuais punições por cartões”.

Caso a partida seja mesma realizada nesta quinta-feira o Potiguar, a Federação Norte-riograndense de Futebol (FNF) terá de resolver o que fará com o jogo do alvirrubro mossoroense no sábado de carnaval contra o Força e Luz. Aos repórteres, o presidente Benjamin Machado disse que o árbitro esperou mais 30 minutos dos 30 já esperados e adiou a partida.

Início de confusão

Alguns torcedores de uma organizada do América quiseram pular para o lado do Potiguar. Policiais militares interviram e houve disparos de bala de borracha contra os invasores.

Jogadores do América foram próximo onde estava o princípio da confusão entre os uniformizados e os PM’s e reclamaram do tratamento dado ao torcedor.

Alguns invasores foram detidos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário