segunda-feira, 11 de fevereiro de 2019

Cartões amarelos define vantagem para o América na decisão do 1º turno contra o ABC

As equipes se enfrentaram no primeiro turno. O Alvinegro bateu o Alvirrubro por 3 a 0. Foto: Canindé Pereira/Divulgação/América

O critério de cartões amarelos foi decisivo para definir o mandante da final do 1º turno do Campeonato Estadual entre América e ABC. Os rivais terminaram empatados em pontos ganhos, vitórias, saldo de gols, gols marcados, gols sofridos e cartões vermelhos.

A igualdade nesses critérios foi em decorrência dos resultados das equipes na última rodada da Copa Cidade do Natal ocorrida no último domingo, 10. O Alvinegro empatou em 0 a 0 com o Força e Luz e o Alvirrubro goleou o Assu por 4 a 0.

O Mecão e O Mais Querido somaram 13 pontos. Os dois venceram quatro vezes. No saldo de gols nova igualdade (4 contra 4). Os dois times marcaram 11 gols e sofreram sete, cada. O número de cartões vermelhos também foi igual (1 a 1).

O critério que definiu o mando de campo e a vantagem do empate na finalíssima foi o de cartões amarelos. O América levou um a menos do que o ABC neste primeiro turno (14 contra 13).

A partida final da Copa Cidade do Natal entre os rivais natalenses ainda não tem data para ocorrer, mas ela deve acontecer no próximo dia 20. A Federação Norte-riograndense de Futebol (FNF) deve definir a data em breve.

Nenhum comentário:

Postar um comentário