domingo, 10 de fevereiro de 2019

1º jogo entre Potiguar e Santa Cruz teve portões fechados, estreia de Sacramento e virada nos acréscimos

Em 18 de fevereiro de 2017, o Potiguar bateu o Santa Cruz por 2 a 1. A partida foi disputada no Nogueirão de portões fechados. Foto: Diego Simonetti

Potiguar e Santa Cruz de Natal se enfrentam neste domingo, 10, pela sétima e última rodada do primeiro turno do Campeonato Estadual. A partida será disputada no Estádio Nogueirão, às 16h. Nenhuma das equipes tem chances de chegar a final da Copa Cidade do Natal.

O histórico de confrontos dos times é recente. Alvirrubros e Tricolores duelaram apenas quatro vezes. Dois jogos ocorreram em 2017 e dois no ano passado.

O primeiro confronto entre o Time Macho e o Santinha ocorreu em Mossoró no dia 18 de fevereiro de 2017. Os dnos da casa venceram por 2 a 1 naquela oportunidade. Este duelo teve algumas particularidades.

Uma delas foi o de portões fechados. O clube mossoroense foi punido pelos incidentes ocorridos no clássico contra o Baraúnas. Uma confusão envolvendo integrantes de torcidas organizadas acabou em pancadaria e tiros de "bala de borracha" da Polícia Militar. Aos 42 minutos do segundo tempo, os torcedores dos dois clubes invadiram uma área interditada do estádio e se confrontaram nas arquibancadas. 

Esta partida também marcou a estreia de Emanoel Sacramento a frente do Time Príncipe no Campeonato Estadual. Na ocasião, os mossoroenses vinham de cinco jogos sem vitória. A equipe só havia vencido na estreia contra o Assu. Partida disputada no Edgarzão acabou 2 a 1 para os visitantes. A goleada de 5 a 1 sofrida para o ABC encerrou a passagem de Dario Lourenço no time mossoroense. Em 2016, Sacramento comandou a equipe na Série D do Campeonato Brasileiro e foi eliminado na primeira fase da competição.

Por fim, o Potiguar perdia para o Santa Cruz até os 43 minutos do segundo tempo. Os visitantes abriram o placar aos 26 minutos do primeiro tempo com Índio Oliveira. O empate veio somente no final do confronto. Du Paraíba marcou aos 43 minutos. A virada ocorreu aos 49 minutos. O zagueiro Cláudio Baiano, que à altura já virara centroavante, fez o gol dos mossoroense.

Confira aqui súmula da partida.

Nenhum comentário:

Postar um comentário