terça-feira, 29 de janeiro de 2019

Clubes devem se manifestar contra efeito suspensivo concedido ao goleiro Gledson, ex-América


O TJD potiguar concedeu efeito suspensivo para Gledson atuar contra o ABC. Clubes contestam documento. Foto: Canindé Pereira

O repórter da TV Assembleia, Mallyk Nagib, usou o twitter na tarde desta terça-feira, 29, para informar que os clubes que disputam o Campeonato Estadual vão se manifestar contra o efeito suspensivo concedido ao goleiro Gledson (que já saiu do América) para poder atuar no clássico contra o ABC. O Alvirrubro perdeu por 3 a 0.

De acordo com Nagib, todos os clubes devem entrar com uma “Notícia de Infração” no Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD). “Detalhe importante: Não é só o @potiguarmossoro que vai se manifestar contra o efeito suspensivo concedido pelo TJD ao goleiro Gledson (já saiu do @AmericaFCNatal). TODOS OS CLUBES vão entrar com uma "Notícia de Infração na instância superior (STJD). Entendimento é unanime”, escreveu.


Em outra post, o jornalista informa que todos aceitaram “de boca”, mas que não podia afirmar se os dirigentes haviam assinado o documento.

“Não posso afirmar se todos os clubes já assinaram (coleta de assinaturas em andamento), mas "de boca", todos aceitaram. Caso seja aceita a Notícia de Infração, cabe sanções ao TJD/RN ou até perda de pontos do @AmericaFCNatal. Vamos aguardar o andamento desse manifesto dos clubes”, emendou.

Por fim, Mallyk Nagib ressalta que conversou com os dirigentes e que não há intenção de prejudicar o América, mas corrigir a decisão do Tribunal de Justiça Desportiva do Rio Grande do Norte (TJD/RN).

“Conversei com vários dirigentes do clubes que fazem parte do estadual 2019, e o entendimento é que ñ há intenção de prejudicar o @AmericaFCNatal, mas sim uma correção nessa decisão do TJD (abre precedente). Inclusive indo de encontro com o Regulamento Geral das Competições da CBF”, encerrou.

Gledson foi expulso no jogo contra o Potiguar na segunda rodada do campeonato. Ele deveria cumprir a suspensão diante do Palmeira-RN, em jogo que estava marcado para a terceira rodada, na quarta-feira.

Diante da mudança do jogo entre ABC e Sergipe para a Arena das Dunas, o duelo do Alvirrubro no Campeonato Potiguar foi adiado pela Federação Norte-rio-grandense de Futebol. Com isso, Gledson estaria suspenso automaticamente para o clássico contra o ABC.

O América-RN, então, entrou com o recurso alegando a alteração no calendário de jogos depois do duelo diante do Potiguar de Mossoró, quando o goleiro foi expulso. O TJD potiguar concedeu o efeito suspensivo e o goleiro, que já saiu do time natalense para o Avaí, de Santa Catarina, atuou no Clássico Rei vencido pelo Alvinegro.

Veja abaixo twetts de Mallyk Nagib

 
Foto: Reprodução


Foto: Reprodução

Foto: Reprodução

Nenhum comentário:

Postar um comentário