quinta-feira, 13 de dezembro de 2018

ABC, América e Santa Cruz de Natal conhecem adversários na 1ª da Copa do Brasil 2019


A CBF sorteou na noite desta quinta-feira, 13, os confrontos da primeira fase da Copa do Brasil 2019. Foto: Lucas Figueiredo/CBF
A Confederação Brasileira de Futebol (CBF) sorteou na noite desta quinta-feira, 13, os confrontos da primeira fase da Copa do Brasil 2019. ABC, América e Santa Cruz de Natal, que vão representar o Rio Grande do Norte na competição nacional, conheceram os adversários.

O Alvinegro pegará o Galvez. A partida será disputada no Acre. Caso avance para a segunda fase, o time natalense pode enfrentar Moto Club ou Vitória, que jogam no Maranhão.

Já o Alvirrubro terá pela frente o Sobradinho. O jogo será realizado no Distrito Federal. Se passar a fase seguinte da Copa do Brasil o Mecão terá como adversário Altos, do Piauí, ou Santos.

Por fim, o Santinha estreará no torneio diante do Tupi, de Minas Gerais. O duelo será em Natal. Passando pelos mineiros, o Santa Cruz da capital potiguar pode pegar Rio Branco, do Acre, ou Bahia.

Assim como nos anos anteriores, a primeira fase será só "mata": jogo único e mando de campo do clube pior ranqueado. O principal torneio de mata-mata nacional começará no dia 6 de fevereiro.

No sorteio desta quinta, 80 clubes estavam divididos em oito potes (10 em cada), de acordo com as pontuações do Ranking Nacional de Clubes.

Ao todo, 11 equipes entram diretamente nas oitavas de final: Palmeiras, Flamengo, Internacional, Grêmio, São Paulo e Atlético-MG (que terminaram o Brasileirão no G-6), Cruzeiro (atual bicampeão da Copa do Brasil), Atlético-PR (7º colocado no Brasileirão, entra de acordo com regulamento), Sampaio Corrêa (campeão da Copa do Nordeste), Paysandu (campeão da Copa Verde) e Fortaleza (campeão da Série B).

Confrontos dos times potiguares na 1ª fase da Copa do Brasil

Galvez-AC x ABC
Santa Cruz-RN x Tupi-MG
Sobradinho x América-RN

Todos confrontos da 1ª fase:

Diagrama com os confrontos da primeira fase da Copa do Brasil. Foto: extraída do twitter


Nenhum comentário:

Postar um comentário