quinta-feira, 25 de outubro de 2018

Palmeiras perde do Boca Juniors na Argentina e se complica na Libertadores

O Verdão perdeu por 2 a 0 na partida de ida e agora terá de vencer por 3 ou mais gols para avançar a final. Foto: Juan Mabromata/AFP

O Palmeiras iniciou a fase semifinal da Copa Libertadores da América com derrota na Argentina. Na partida de ida, o Verdão perdeu por 2 a 0 para o Boca Juniors na noite desta quarta-feira, 24. O duelo ocorreu em La Bombonera, em Buenos Aires.

A grande estrela da noite foi o atacante Benedetto. Ele entrou aos 31 minutos do segundo tempo e foi o autor dos gols que deram a ótima vantagem aos Xeneizes para a partida de volta na próxima semana em São Paulo.

O primeiro gol dos argentinos saiu após uma cobrança de escanteio. Aos 38, Benedetto se antecipou a zaga palmeirense e cabeceou sem chances de defesa para o goleiro Weverton. Quatro minutos depois, Benedetto marcou novamente. Aos 42, o centroavante recebeu na entrada da área, deu drible desconcertante em Luan e bateu muito no canto do arqueiro brasileiro.

O Palmeiras terá de vencer por três gols de diferença para se classificar (um 2 a 0 a favor leva a decisão para os pênaltis). Empate ou vitória alviverde por um gol classificam o Boca Juniors – para enfrentar Grêmio ou River Plate na finalíssima (o Grêmio venceu o jogo de ida, em Buenos Aires, por 1 a 0).

O duelo da volta entre Palmeiras e Boca Juniors ocorre na próxima quarta-feira, 31, no Allianz Parque, na capital paulista. Antes de rever o Boca Juniors na próxima quarta-feira, o Palmeiras tem duelo importante contra o Flamengo, sábado, às 19h (de Brasília), no Maracanã, pela 31ª do Campeonato Brasileiro. O Fla, segundo colocado, está quatro pontos atrás do Verdão na tabela.

Nenhum comentário:

Postar um comentário