domingo, 29 de julho de 2018

Líder Fortaleza vence o Juventude por 3 a 0 e se isola na ponta da Série B


Com a vitória deste sábado (28), Leão abre três pontos de vantagem para o CSA-AL, que empatou na abertura da 18ª rodada. Foto: Leonardo Moreira/Fortaleza

Da CBF

Neste sábado (28), o Fortaleza ampliou a vantagem na ponta da tabela da Série B. Pela 18ª rodada, o Leão superou o Juventude por 3 a 0 em Caxias do Sul (RS) e, com 34 pontos, abriu três para o vice-líder CSA-AL. Em Goiânia, o Goiás encostou no G-4 ao superar o Oeste por 1 a 0. Na parte de baixo, o São Bento-SP se afastou do Z-4 ao bater o Atlético-GO por 2 a 1 em Sorocoba (SP). Pelo mesmo placar, o Guarani-SP venceu o Brasil-RS em Campinas (SP). Único confronto iniciado às 16h30 que terminou empatado foi CRB-AL x Londrina-PR que ficou no 1 a 1 em Maceió.

No Alfredo Jaconi, o Fortaleza encaminhou a vitória ainda no primeiro tempo. Antes mesmo do intervalo, o líder abriu 2 a 0. Aos 28, Adalberto abriu o placar. Aos 37, Éderson ampliou a vantagem. Na etapa final, o Tricolor aproveitou a expulsão do goleiro Matheus Cavichioli e fechou o marcador aos 41 minutos com Getterson.

No Olímpico Pedro Ludovico, o Goiás arrancou a vitória nos acréscimos. Aos 45 minutos do segundo tempo, Renato Cajá se livrou da marcação e finalizou no ângulo para decretar o triunfo esmeraldino por 1 a 0. Com o resultado, o time goiano subiu quatro posições e, com 27 pontos, ocupa a quinta colocação. Já o Oeste segue com 22 pontos.

No Brinco de Ouro, o Guarani saiu na frente com Rafael Longuine aos 40 minutos do primeiro tempo. Na etapa final, o Brasil de Pelotas respondeu e deixou tudo igual com Lourency, aos 12 minutos. Mesmo com um jogador a menos, o Bugre voltou a liderar o marcador, aos 40 minutos. Destaque da partida, o camisa 10 da equipe paulista repetiu a dose e garantiu o triunfo por 2 a 1. Com a vitória, o time de Campinas chegou a 26 pontos. Com 18, os gaúchos seguem na zona de rebaixamento.

No Walter Ribeiro, o São Bento emendou a segunda vitória consecutiva na competição e acabou com a invencibilidade de sete jogos do Atlético-GO. Logo aos sete minutos, o time paulista largou na frente com Anderson Salles. Na reta final, a vantagem foi ampliada por Diogo Oliveira aos 25 minutos. Aos 44, Oliveira descontou, mas não evitou a derrota por 2 a 1. 

Com 24 pontos, o São Bento alcançou a 12ª posição. Já o Dragão perdeu a chance de entrar no G-4 e caiu para a oitava colocação com 27 pontos.
No Rei Pelé, o duelo entre CRB e Londrina terminou igual. Os gols da partida saíram ainda no primeiro tempo. Logo aos cinco minutos, Dagoberto aproveitou o cruzamento e colocou os visitantes em vantagem. A equipe alagoana respondeu aos 33 minutos. Após escanteio, Everton Sena levou a melhor pelo alto e fez de cabeça, 1 a 1. Com o empate, o Tubarão chegou a 21 pontos, um a mais que o CRB, 16º colocado.

Nenhum comentário:

Postar um comentário