quarta-feira, 18 de julho de 2018

Após parada para Copa do Mundo, Brasileirão volta nesta quarta com cinco jogos

O destaque fica para três clássicos nacionais. Foto: Divulgação

O Campeonato Brasileiro da Série A terá o seu retorno na noite desta quarta-feira, 18, após parada para a Copa do Mundo. A 13ª rodada terá cinco jogos nesta noite. O destaque fica para três clássicos nacionais.

O primeiro jogo no retorno será o duelo nordestino entre Ceará e Sport. O confronto será disputado no estádio Presidente Vargas, em Fortaleza. O Vozão é o lanterna da competição com apenas cinco pontos conquistados, estando a sete da primeira equipe fora da zona do rebaixamento. A parada é vista como um ponto positivo para a equipe. Já pelo lado da equipe visitante a situação é mais tranquila. Com um início de torneio bastante promissor, o Leão da Ilha chegou para a pausa do torneio com 19 pontos conquistados, ocupando a sétima colocação do torneio.

Às 21h jogam no Barradão Vitória e Paraná. O técnico Vagner Mancini terá quatro opções de reforços para a partida contra os paranaenses. O goleiro João Gabriel, o volante Arouca e os argentinos Marcelo Benítez, lateral-esquerdo cedido pelo Defensa y Justicia, e Marcelo Meli, volante emprestado pelo Racing, foram regularizados e estão à disposição do treinador. Com 12 pontos, o Vitória ocupa a 16ª colocação do Campeonato Brasileiro. A partida contra o Paraná será, portanto, um confronto direto na briga para se afastar do Z-4, uma vez que o Tricolor aparece na 18ª posição, com 10 pontos.

O Paraná retorna ao Brasileiro com ânimo renovado e a intenção de colocar em prática o que treinou durante o tempo sem jogos. O Tricolor tem como novidades a contratação do meia Nadson e do atacante Rodolfo, mas ambos ainda não vão estrear na partida contra o Vitória. Outro desfalque de última hora e inesperado foi do zagueiro Cleber Reis, que foi afastado como punição disciplinar.

Na Arena Corinthians o Timão recebe o Botafogo, às 21h45. As equipes estão encostadas na tabela de classificação. O Timão é o décimo colocado, com 16 pontos, um a menos que o Botafogo, que está em nono lugar. Os dois times têm desfalques para esta partida. No Corinthians, o volante Ralf, com dores na panturrilha da perna esquerda, e o atacante Clayson, que voltou a sentir dores no joelho direito, ficam de fora. Contratado Hannover, da Alemanha, o atacante Jonathas deve ficar no banco de reservas pela primeira vez, enquanto Danilo Avelar vai para a lateral esquerda. O zagueiro Balbuena, o lateral esquerdo Sidcley e o volante Maycon foram as baixas na janela de transferências.

Para este jogo, o técnico estreante Marcos Paquetá já foi avisado pelo departamento médico do Botafogo que o goleiro paraguaio Gatito Fernández, com lesão no punho direito, e o meia Marcos Vinícius, com uma lesão nos ligamentos do joelho esquerdo, ficam de fora.

Yago, Moisés e Jean, todos com direitos federativos ligados ao Timão, também estão impossibilitados de jogar. Assim, Jefferson segue no gol e Gilson assume a lateral esquerda. Na zaga, enquanto segue no clube, apesar de sondagens do exterior, Igor Rabello continua ao lado do argentino Joel Carli. No meio, Rodrigo Lindoso deve ter Matheus Fernandes como companheiro de ataque.

Já no Maracanã terá o duelo entre o líder Flamengo e o São Paulo, terceiro colocado. As duas equipes estão separadas por cinco pontos. O Rubronegro, por exemplo, perdeu nomes importantes, como Vinícius Júnior, principal jogador do time no primeiro semestre, negociado com o Real Madrid. Os atacantes Felipe Vizeu e Ederson e o volante Jonas também deixaram o clube.

A equipe comandada por Diego Aguirre tem oito pendurados. Sete são titulares – Jucilei, Hudson, Nenê, Militão, Everton, Arboleda e Sidão. Liziero, que deve iniciar o confronto no banco de reservas, é outro com dois cartões amarelos.

Gonzalo Carneiro é a novidade na lista dos 20 jogadores do São Paulo relacionados pelo técnico Diego Aguirre para o confronto diante do Flamengo, nesta quarta-feira, às 21h45, pela 13ª rodada do Campeonato Brasileiro.

O atacante uruguaio de 22 anos chegou ao Tricolor em abril com uma lesão no púbis, que impossibilitou sua estreia. Ele não atua desde novembro do ano passado, quando ainda defendia o Defensor, do Uruguai.

Já o Grêmio recebe o Atlético Mineiro também às 21h45 em sua arena em Porto Alegre. A partida coloca frente a frente duas equipes que brigam na parte de cima da tabela e estão, neste momento, em posição de vaga na Copa Libertadores da América.

O técnico Renato Portaluppi terá os desfalques dos volantes Maicon e Michel, que se recuperam de um problema na panturrilha direita e na coxa direita, respectivamente. Com uma virose, o zagueiro Kannemann que não vem treinando nos últimos dias também ficará de fora do confronto diante dos mineiros.

O Atlético-MG volta à competição após a parada para a Copa bastante modificado. Metade do time (considerando os jogadores de linha) está diferente. As principais saídas foram as do zagueiro Bremer e do atacante Róger Guedes. Antes, Otero, outro nome importante, já havia deixado o Galo. Outro que pode sair é Cazares, que negocia com o futebol árabe. 

Com informações da Gazeta Esportiva, Globoesporte.com e Lancenet

Nenhum comentário:

Postar um comentário