domingo, 3 de junho de 2018

Série D: América perde do Imperatriz e precisa vencer por dois ou mais gols de diferença

Júnior Chicão cobra pênalti e faz o único gol do Imperatriz contra o América neste domingo (3). Foto: Reprodução/Esporte Interativo

O América perdeu por 1 a 0 para o Imperatriz na tarde deste domingo, 3, pela partida de ida da 2ª fase da Série D do Campeonato Brasileiro. O duelo foi disputado no estádio Frei Epifânio.

O único gol da partida foi marcado no primeiro tempo e muito contestado pelos americanos. Aos 38 minutos o árbitro deu pênalti para os donos da casa após lance de Negretti com o atacante do Cavalo de Aço. Vários jogadores do América reclamaram do lance e argumentaram que o jogador adversário caiu sozinho na área. Júnior Chicão cobrou muito bem a penalidade e deu a vantagem para os maranhenses. O camisa 9 mandou no canto direito e goleiro Fred foi para o esquerdo.

Este foi o terceiro confronto entre as equipes na atual edição da 4ª divisão. Na primeira fase, o alvirrubro natalense venceu uma (2 a 1) e empatou outra (0 a 0) e terminou na liderança. Os maranhenses ficaram em segundo. Os dois times integraram o Grupo A6 juntamente com o Belo Jardim, do Pernambuco, e o Guarani de Juazeiro, do Ceará.

Com o resultado, a equipe maranhense jogará por um empate no domingo, 10, pela volta do confronto. Para o América avançar no tempo normal, precisará vencer por dois ou mais gols de diferença para avançar a terceira fase da competição. Em caso vitória americana por um gol de diferença a vaga será decidida nos pênaltis.

A partida de volta entre América e Imperatriz ocorre no domingo, 10, às 16h, na Arena das Dunas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário