sábado, 30 de junho de 2018

Ponte Preta e Criciúma vencem na 13ª rodada da Série B do Brasileirão


Macaca derrotou o Figueirense e ainda sonha com o G-4, enquanto o Tigre bateu o São Bento-SP e segue vivo na briga contra o Z-4. Foto: Caio Marcelo/Site oficial do Criciúma

Da CBF

No início da noite deste sábado (30), dois jogos foram disputados pela 13ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro. Jogando fora de casa, a Ponte Preta derrotou o Figueirense por 2 a 0 e agora está a quatro pontos do G-4 da competição. Mandante, o Criciúma recebeu o São Bento-SP e conquistou um importante resultado na luta contra a zona de rebaixamento: vitória por 1 a 0.

Após duas derrotas seguidas, a Ponte Preta voltou a vencer na Série B e pode sonhar com o G-4 mais uma vez. No Orlando Scarpelli, a Macaca derrotou o Figueirense por 2 a 0 e subiu para o oitavo lugar, com 18 pontos – apenas quatro atrás do primeiro time dentro da zona de acesso à Série A. 

Já o time catarinense, com 21, acabou descendo para a quinta posição. Os gols da partida foram marcados por Léo Santos e Felipe Saraiva. O primeiro saiu aos 41 minutos da etapa complementar, após Danilo Barcelos cobrar falta de muito longe, e Denis tentar defender. O rebote ficou nos pés do camisa 4, que chutou no travessão, mas, na volta, a bola bateu nele e entrou. O último gol foi marcado aos 44 do segundo tempo. O meia ganhou a disputa de bola com a zaga adversária após cobrança de escanteio e chutou rasteiro para fechar o placar.

No Heriberto Hülse, o Criciúma venceu o São Bento e segue na luta contra a zona de rebaixamento na Série B. Com a vitória por 1 a 0, o Tigre subiu para o 18º lugar, com 12 pontos (dois a menos que o Sampaio Corrêa, primeiro time fora do Z-4). O gol do time catarinense saiu aos 40 minutos do segundo tempo, após Élvis cobrar escanteio, e Liel subir sozinho e cabecear para o fundo das redes. Com o resultado, o Azulão desceu para a 12ª posição, com 17 pontos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário