sexta-feira, 29 de junho de 2018

Em jogo com confusões, ABC empata com o Sampaio Corrêa e está fora da final da CNE

ABC e Sampaio Corrêa empataram em 1 a 1 e os maranhenses conseguiram chegar a final da Copa do Nordeste. Foto: Andrei Torres/ABC

ABC e Sampaio Corrêa empataram em 1 a 1 na noite desta quinta-feira, 28, no estádio Frasqueirão, em Natal, e os maranhenses estão na final da Copa do Nordeste. Esta foi a partida de volta da semifinal entre as equipes. A equipe venceu o primeiro jogo contra o ABC por 1 a 0 e jogava pelo empate nesta quinta-feira

Em um primeiro tempo de futebol fraco dos dois times, as emoções ficaram para a etapa final com gols e muita confusão entre os jogadores e alguns torcedores do alvinegro que ficaram irritados com a arbitragem.

A Bolívia Querida abriu o placar aos 34 minutos do segundo tempo. João Paulo arrancou pelo lado esquerdo, driblou dois e a bola sobrou para Uilliam. O atleta do time maranhense foi derrubado por Emaxwell e o árbitro Péricles Bassols marcou pênalti. Fernando Sobral cobrou e deixou o Sampaio na frente do placar e muito próximo da vaga na finalíssima.

Após o gol maranhense, alguns torcedores do time da casa começaram a protestar contra a arbitragem. Houve tentativa de invasão. Eles tentaram derrubar o alambrado. A polícia agiu com bombas de efeito moral e o jogo ficou parado por 15 minutos, por falta de condições. Objetos foram arremessados em campo, inclusive nos auxiliares da partida.

Após a retomada do jogo, o ABC chegou ao empate aos 55 minutos. Higor Leite cobrou falta e Erivélton desviou para deixar tudo igual. No entanto, três minutos depois nova confusão, desta vez, entre os jogadores. Maxwell cometeu falta violenta no adversário e houve um pequeno tumulto. Al[em de Maxwell, Wellington Rato, pelo Sampaio foi expulso. Péricles Bassols encerrou o segundo aos 67 minutos.

Com o resultado, o Sampaio Corrêa se classificou para a final da Copa do Nordeste. Os maranhenses disputam a final contra o Bahia, que eliminou o Ceará. As datas da finalíssima serão divulgadas pela Confederação Brasileira de Futebol (CBF).

Nenhum comentário:

Postar um comentário