quarta-feira, 27 de junho de 2018

Brasil tem um retrospecto favorável contra o México em copas do mundo

Brasileiros e mexicanos se enfrentaram em quatro oportunidades por copas. Foram três vitórias do Brasil e um empate. último confronto ocorreu na Copa de 2014. Foto: Fifa/Arquivo

Com a definição dos grupos E e F da Copa do Mundo da Rússia, Brasil e México vão se enfrentar pela quinta vez mundiais. Os brasileiros terminaram em primeiro lugar na chave E com sete pontos ganhos. Já os mexicanos ficaram na segunda posição do F, com seis pontos.

Na história das copas, as seleções se enfrentaram em quatro oportunidades. O retrospecto é amplamente favorável a seleção brasileira, com três vitórias e um empate. O Brasil marcou 11 gols e não sofreu nenhum dos mexicanos nas partidas válidas pela copa.

O primeiro encontro entre as equipes ocorreu na Copa do Mundo de 1950. Em 24 de junho o Brasil venceu o México por 4 a 0. Quatro anos depois, no Mundial de 1954, os brasileiros golearam os mexicanos pelo placar de 5 a 0.
O terceiro duelo entre os sul-americanos e o país da Concacaf aconteceu na Copa de 1962, no Chile. Mais uma vez os brasileiros saíram de campo com a vitória. Desta vez, o resultado foi de 2 a 0.

O quarto e último jogo entre Brasil e México ocorreu 52 anos depois. Na Copa do Mundo realizada no território brasileiro, a seleção empatou em 0 a 0 com os mexicanos. Este duelo foi disputado em Fortaleza.

Somada competições oficiais e amistosos, as equipes se enfrentaram 40 vezes, com domínio brasileiro. São 23 vitórias do Brasil, 10 do México e sete empates. Os brasileiros balançaram as redes mexicanas em 73 oportunidades e sofreram 36 gols do adversário da próxima segunda-feira pelas oitavas de final do Mundial da Rússia.

Confira os confrontos entre Brasil e México em Copas do Mundo:

Copa 2014 - 17 de junho – Brasil 0x0 México
Copa 1962 – 30 de maio – Brasil 2x0 México
Copa 1954 – 16 de junho – Brasil 5x0 México
Copa 1950 – 24 de junho – Brasil 4x0 México

Nenhum comentário:

Postar um comentário