quinta-feira, 31 de maio de 2018

São Paulo derrota o Botafogo por 3 a 2 e assume a liderança do Brasileirão


Clube da Fé faz 3 a 2 no Glorioso, ultrapassa o Flamengo e torce por um tropeço do Rubro-Negro para seguir no topo. Em Santa Catarina, Chapecoense vence o Ceará. Foto: Divulgação/SPFC

Da CBF

Duas partidas desta oitava rodada do Campeonato Brasileiro foram disputadas no horário das 21h (de Brasília) desta quarta-feira (30). O São Paulo-SP recebeu o Botafogo-RJ e venceu por 3 a 2, alcançando a liderança da competição. No outro duelo, a Chapecoense-SC também fez o dever de casa e superou o Ceará-CE pelo placar de 2 a 0.

No Morumbi, em São Paulo (SP), o Tricolor foi surpreendido aos 15 minutos de bola rolando. Valencia recebeu de Lindoso, dominou e mandou uma bomba de perna canhota para marcar um golaço e deixar o Glorioso na frente. Dois minutos depois, Everton foi derrubado por Igor Rabello na área e o árbitro marcou o pênalti. Nenê foi para a bola e deixou tudo igual. A virada paulista veio na marca dos 30. Marcos Guilherme recebeu na direita, cruzou na pequena área e Diego Souza, de peito, virou o marcador. 

Nos instantes finais do primeiro tempo, aos 49 minutos, Jucilei roubou a bola no campo de ataque e passou para Diego Souza. O meia rolou para Everton bater firme, cruzado, e anotar o terceiro do São Paulo. Na etapa final, o Alvinegro chegou a diminuir, aos 37, com Rodrigo Pimpão aproveitando cruzamento de Valencia, mas não conseguiu evitar a derrota. 

O Tricolor do Morumbi agora tem 16 pontos e torce para um tropeço do Flamengo diante do Bahia nesta quinta-feira (31), no Maracanã, para permanecer na liderança do Campeonato Brasileiro. O Botafogo tem nove pontos e ocupa a 13ª colocação. 

Na Arena Condá, em Chapecó (SC), a Chapecoense entrou em campo tomando a iniciativa e criou as melhores chances do primeiro tempo, mas não conseguiu balançar a rede por conta das boas defesas do goleiro Everson. O Ceará, por sua vez, chegou algumas vezes no ataque e também ofereceu perigo ao arqueiro Jandrei. 

Na etapa final, o Verdão do Oeste aumentou a pressão. Aos 18 minutos, Wellington Paulista levantou a bola da área alvinegra e Arthur Caike ficou com ela. Livre de marcação, o atacante só escorou e abriu o placar. Quinze minutos depois, Canteros cobrou falta com muita categoria e garantiu o triunfo da equipe catarinense.

A Chape agora tem nove pontos e ocupa a 14ª colocação. O Vozão tem três e está no 19º lugar da tabela de classificação. 


Nenhum comentário:

Postar um comentário