quinta-feira, 9 de julho de 2020

Potiguar tenta parceria com Secretaria de Saúde para testar atletas contra Covid-19

O presidente do Potiguar Benjamin Machado concedeu na tarde desta quinta-feira, 9, uma coletiva virtual para detalhar o retorno das atividades no Alvirrubro após a paralisação no último mês de março em decorrência da pandemia do novo coronavírus.

O mandatário do Time Macho informou que o clube tenta uma parceria com a Secretaria Municipal de Saúde para a realização dos testes contra a Covid-19 em jogadores e funcionários do clube. De acordo com a assessoria do time mossoroense, há uma conversa bem adiantada com o órgão municipal e uma decisão pode ser tomada até a próxima segunda-feira, 13.

“A gente tá tentando uma parceria com o Município, com a Secretaria de Saúde. Ela daria as testagens. Pra isso vamos recorrer ao município. Temos uma conversa bem andada já pra isso e aí a agente acredita que até segunda feira tenha um desfecho positivo”, informou o assessor de comunicação da equipe, Yhan Victor.

A apresentação da equipe se dará em dois momentos nos dias 15 e 20 deste mês. Segundo a assessoria, esse intervalo é para a chegada dos atletas para o restante do Campeonato Estadual e a preparação para a disputa da Série D do Campeonato Brasileiro, que começa em setembro.

Ainda de acordo com a assessoria do Potiguar, assim que os jogadores forem chegando a cidade eles vão ser testados. Caso algum atleta teste positivo para o novo coronavírus será isolado para não contaminar os demais.

O Governo do Rio Grande do Norte seguiu a recomendação do comitê de especialistas da Secretaria de Estado da Saúde (Sesap) para o enfrentamento da pandemia pela Covid-19, que emitiu parecer favorável em relação ao plano de trabalho para retorno e conclusão do campeonato potiguar, encaminhado pela Federação Norte-rio-grandense de Futebol (FNF).

A proposta aprovada é de que a fase de treinamentos terá início no próximo dia 15 e a retomada dos jogos, sem torcida presente, está prevista para o dia 1º de agosto. O retorno deverá obedecer a uma série de condições, de acordo com o protocolo elaborado pela FNF, em busca de garantir a segurança de todo o processo.


Nenhum comentário:

Postar um comentário