segunda-feira, 16 de setembro de 2019

ABC vence Visão Celeste e é campeão do Campeonato Potiguar Sub-19

O Alvinegro bateu a equipe de Parnamirim por 1 a 0 na tarde deste domingo, 15, no Frasqueirão. Foto: Diego Simonetti/FNF

O ABC venceu o Visão Celeste por 1 a 0 na tarde deste domingo, 15, e sagrou-se campeão do Campeonato Potiguar Sub-19. A partida foi realizada no Estádio Frasqueirão, em Natal.

Com o título, além da vaga para a disputa da Copa São Paulo de Futebol Júnior, que já estava assegurada, o Mais Querido garantiu classificação para a Copa do Brasil 2020 e Copa do Nordeste 2020 da categoria sub-20.

O Alvinegro não conquistava a taça desde 2016. O gol do título foi marcado pelo lateral-esquerdo Kervison, após lançamento de Marcos Eduardo, a bola foi na cabeça do Kervison que se jogou e conseguiu encobrir o goleiro do Visão Celeste, João Victor.

O ABC teve a melhor campanha em todo o estadual e foi campeão de forma incontestável. Em 13 jogos, foram 11 vitórias, um empate e apenas uma derrota. A equipe do técnico Gilmar Oliveira ainda teve o melhor ataque, com 41 gols, e a melhor defesa - ao lado do próprio Visão Celeste (cada um sofreu sete gols).

Nenhum comentário:

Postar um comentário