sexta-feira, 3 de maio de 2019

Botafogo bate o Bahia e fatura primeira vitória no Brasileirão 2019


Pela segunda rodada da Série A, Alvinegro vence de virada o Tricolor Baiano por 3 a 2, no Nilton Santos, e conquista os primeiros pontos na competição. Foto: Thiago Ribeiro/AGIF

Da CBF

O Botafogo ganhou a primeira no Brasileirão 2019! Na noite desta quinta-feira (2), o Alvinegro encarou o Bahia no Nilton Santos, pela segunda rodada da Série A. Depois de sair atrás no placar, a equipe do técnico Eduardo Borroca virou sobre o Bahia e derrotou o rival por 3 a 2. Os gols do Fogão foram marcados por Erik, Cícero e João Paulo. Já pelo Tricolor Baiano, Arthur Caíke e  Ernando balançaram as redes.

Mesmo jogando no Nilton Santos, foi o Tricolor Baiano quem pulou na frente. Logo aos cinco minutos de jogo, Arthur Caíke recebeu cruzamento de Moisés e abriu o placar no Rio de Janeiro. O Alvinegro, pressionado com a desvantagem em casa, começou a se lançar ao ataque. Depois de algumas chances, finalmente chegou ao gol. E que gol! Na marca dos 29 minutos, Erik acertou um lindo voleio para estufar as redes e igualar o duelo.Animado com o gol, o Alvinegro virou logo na sequência. Aos 35, João Paulo apareceu na pequena área para colocar o Botafogo em vantagem no placar. O time da casa ainda conseguiu marcar mais um antes do intervalo, em jogada individual de Cícero, que bateu sem chances para o goleiro Friendrich.

Se choveu gols na primeira etapa, no segundo não deixou tanto a desejar. Com 13 minutos, o Botafogo quase marcou o quarto, mas Diego Souza, cara a cara com Douglas, não conseguiu finalizar. Depois, na marca dos 21, foi a vez do Tricolor assustar, quando Gilberto se antecipou e bateu forte, mas a bola passou à direita de Gatito. Nove minutos mais tarde, Leo Valencia bateu para o gol, mas Lucas Fonseca tirou de cabeça em cima da linha. Mas os baianos não jogaram a toalha. Aos 36, Ernando aproveitou sobra na área e mandou com o gol aberto: 3 a 2 no marcador. O Bahia seguiu insistindo, mas o Fogão conseguiu segurar o ímpeto adversário e vencer a primeira na Série A 2019.

Nenhum comentário:

Postar um comentário