quarta-feira, 3 de outubro de 2018

Grêmio derrota Atlético Tucumán outra vez e vai às semis da Libertadores


O Tricolor gaúcho goleou os argentinos pelo placar de 4 a 0 e agora pegarão o River Plate na fase semifinal. Foto: Silvio Avila/EFE
Da Agência EFE

O Grêmio teve dificuldades no início do duelo com o Atlético Tucumán, disputado nesta terça-feira, em Porto Alegre, mas embalou no fim do primeiro tempo, goleou por 4 a 0 e garantiu classificação às semifinais da Taça Libertadores, em que enfrentará o River Plate.

Depois de ter levado a melhor sobre o adversário por 2 a 0, fora de casa, há duas semanas, o time comandado por Renato Gaúcho chegou a ser pressionado hoje, nos primeiros minutos. O alívio veio aos 35, quando o atacante Luan balançou a rede e abriu o placar.

Pouco depois, aos 44, o meia Cícero converteu cobrança de pênalti e ampliou, em lance originado por falta do goleiro Cristian Lucchetti, que acabou expulso após revisão do lance. Já na etapa final, aos 7, o atacante Alisson fez o terceiro. Nos acréscimos, Jael converteu penalidade que ele mesmo sofreu e fechou a conta.

Com a classificação, a equipe gaúcha alcança as semifinais da competição pela nona vez na história, ficando a uma presença de igualar o São Paulo, recordista brasileiro. O Santos aparece logo atrás no ranking, por ter figurado oito vezes entre os quatro melhores.

Na próxima fase, o Tricolor terá pela frente o River Plate, que hoje venceu o Independiente por 3 a 1 - na ida, houve empate em 0 a 0 -, e se classificou pela 16ª vez às semis. Desde 2014, em quatro participações, são três presenças dos 'Millonarios' entre os quatro melhores do torneio continental.

Ficha técnica:.

Grêmio: Marcelo Grohe; Léo Moura, Geromel, Kannemann (Paulo Miranda) e Cortez; Matheus Henrique, Thaciano e Cícero; Luan, Alisson (Douglas) e Everton (Jael). Técnico: Renato Gaúcho.

Atlético Tucumán: Lucchetti; San Román, Cabral, Lamas (Risso Patrón) e Abero; Mercier, Aliendro, Acosta e Barbona (Sánchez); Rodríguez e Díaz (Leyes). Técnico: Ricardo Zielinski.

Árbitro: Roberto Tobar (Chile), auxiliado pelos compatriotas Christian Schiemann e Claudio Ríos.

Gols: Luan, Cícero, Alisson e Jael (Grêmio).

Cartão vermelho: Luccheti (Atlético Tucumán).

Estádio: Arena do Grêmio, em Porto Alegre.

Nenhum comentário:

Postar um comentário